8 de abr de 2014

Discos da minha vida

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais.

Achei que este post ia ser fácil, mas fiquei matutando aqui em o que colocar no post. Vamos lá:


Xou da Xuxa
Acho que foi com esse disco que eu foi apresentado à vida. De 1989, dois anos após meu nascimento, minha mãe, quando comprou uma vitrola, trouxe junto o 4º Xou da Xuxa? Resultado: minha família conta que eu dancei tanto, pulei tanto, gritei tanto com só dois aninhos de idade que eu simplesmente desmaiei no final do dia, na casa da minha avó. Tindolelê, gente.



As quatro estações
Sandy e Júnior sempre foram amados por minha irmã e eu. A gente amava e cantava sem parar. Até hoje, me arrependo de não ter insistido para ir em um show da dupla, quando ainda juntos, quando pequeno. Depois de crescido, fui, pela primeira vez em 2012, em um show da Sandy. Eu chorei. As quatro estações marca um amadurecimento da dupla pra mim - e, como consequência, o meu amadurecimento.



Titanic Soundtrack
Acredite se quiser, mas eu ouvi esse CD até dizer chega em 1997, quando Titanic foi lançado. Eu gostava tanto do filme que eu ficava ouvindo os instrumentais sem parar, me emocionando e pensando que eu era a Celine Dion. As músicas são ótimas, vai.



Let Go
Rs. O divisor de águas da minha vida. Existe o Caio antes da Avril Lavigne e o Caio depois da Avril. Saiba que eu gostei de Avril pela primeira vez quando Complicated passou pela primeira vez no Disk MTV. Lembro que a Sarah, apresentadora da época, anunciou a pequena como "Eivril", eu e minha irmã estávamos brincando no sofá e ambos paramos para assistir. Naquele mesmo ano, eu me formei no colégio e minha avó me deu o Let Go de presente. Ouvi sem cansar. Anos depois, minha avó me deu o Under My Skin. Foi nesta época que eu realmente me viciei e me tornei fã.

E cá estamos.

2 comentários:

Cami Rocha disse...

hahaha esse cd do sandijunior mudou a vida de todo mundo! Eu não tinha, mas a minha vizinha tinha, então dava na mesma. E o mais legal de tudo era mudar a capinha ahhahaha

Cecília Maria disse...

Xuxa e Sandy & Jr estão na minha lista também, como não estar? Marcaram sim, minha infância inteira. E eu também tive minha ~fase~ Avril, mas nada que durasse muito.
Beijos

www.cecismaria.blogspot.com