28 de mar de 2012

envelhecer.

"olha, vai ficar difícil". quando (se!) eu tiver um filho, essa vai ser uma das frases que terei certeza de dizer a ele. aproveite essa infância, durma no sofá, coma tranqueiras, vire a madrugada acordado. aproveite, meninão. daqui uns anos, tudo isso vai acabar. delicie-se nos anos em que sua única preocupação é ver o capítulo seguinte do desenho animado ou decorar a tabuada do 7. aproveite que não existem grandes responsabilidades e faça arte na escola. por favor, seja levado para a sala da diretora pelo menos uma vez por mês.

você vai envelhecer. e vai ser muito rápido. um dia você vai ter 18, vai estar rindo da vida e, no outro, quebrando a cabeça tentando resolvê-la. tudo começa cedo. e o tempo vai te castigar.

o dinheiro vai ser pouco, a não ser que você tenha muita sorte.
o corpo não vai ser o mesmo, por isso, coma bastante besteira enquanto pode.
os relacionamentos vão consumir seus pensamentos.
as pessoas se tornarão malvadas, chatas e impossíveis.
o tempo vai ficar curto.
o sono vai durar pouco.
a cabeça vai guardar o mundo.
a boca vai ser fechada.

isso vai ser o envelhecer. anote. acontece comigo, vai acontecer com você. eu só tenho 24 e já me acho um louco. imagina aos 40. prefiro ser bobo.

3 comentários:

Dan R. disse...

:') lindo texto caio

Vinicius Lacerda disse...

cade o botão do I Like do facebook? haha AMEI

Concretizando Ideias disse...

Oi, Caio!

É... Isso é bem verdade. Eu só tenho 18 e tb me acho uma louca. [uma velha, até] É realmente engraçado como tudo passa depressa. A gente sempre pensa que vai ter tempo, vai deixando tudo pra depois... E muitas coisas que queríamos fazer ficam só nos planos.
Envelhecer sempre foi um dos meus maiores medos. Não medo da morte em si. Medo de viver em vão...

Beijos,
belo texto!
^_^