23 de dez de 2010

retrospectiva

2010 foi, de muitas formas, um ano do caralho. Aconteceu tudo aquilo que, veja bem, quem diria que, um dia, fosse acontecer comigo? Começou assim - e eu lembro direitinho: eu, chegando em casa depois da viagem de final de ano, tomando um incrível banho de chuva.

Logo em março, exatamente dia 2 de março, eu mudei de emprego. Foram três longos e amáveis anos trabalhando no iG. Comecei bem. Trabalhei com gente incrivelmente inteligente, conheci gente incrivelmente legal, me diverti como nunca ali. Eram horas de trabalho misturadas com horas e horas e mais horas de diversão. Todas as pessoas que passaram por lá - e as que ainda estão - deixaram aquela marca, saca? Eu lembro do começo do iG, do meio do iG e do final do iG. Minha alegria era ir trabalhar, esperar a hora do almoço, dar risadas e, no meio da tarde, descer com a Clara e a Jujuba para fumar aquele cigarro esperto e tomar um café. Enfim. Foi. Março.

Editora Abril. PAN! Sabe quando você sonha em chegar em um lugar e, logo depois que você se forma, você está lá? Eu fiquei tão louco de amor que eu ia pra Abril que comecei com 40 graus de febre. A foto do meu crachá é incrível; eu tô quase chorando. Eu esperava um ambiente totalmente contrário ao iG. Mais difícil, com pessoas mais duras, com muito mais trabalho. Errei. Consegui encontrar pessoas mais divertidas e incríveis ainda. E mais inteligentes. E companheiras. E amorosas. Ir trabalhar na Abril e ver todo dia Luise, Josi e André faz eu acordar com um sorrisinho maroto no rosto e pensar: é onde eu sempre quis estar. O trabalho é ótimo. Desafiador. Cada dia, uma coisa. E isso, meus caros, isso ninguém nunca vai ter igual. É o melhor trabalho do mundo.

Além de toda essa mudança profissional, ainda aconteceram coisas legais. Essa internet louca da vida. Graças ao Phelipe Cruz, como vocês devem saber, eu faço o Eu Quero, lá no PapelPop. Um dos meus primeiros - de tantos blogs - que faz sucesso. E que é uma delícia de fazer. Postar coisas que eu gostaria de ter? Vish! Tem uma lista infinita. Além deste, tem ainda o Sem Paletó, queridinho, de moda, que vocês também devem ler. Por causa desses blogs, muitas coisas bacanas aconteceram esse ano. Fui convidado para várias ações legais, vários encontros, conheci muita gente legal, ganhei um monte de brinde *adoro ganhar brindes* e viajei...

É, 2010 foi o ano de viajar, também. Comecei indo pra Floripa, depois fui pra Mendoza, na Argentina, depois, assim, correndo, Curitiba e Brasília. Essas duas últimas, pra tocar em baladas. Veja bem, eu, Caio Caprioli, tocando em baladas. Há três anos atrás, eu usava meias de Hogwarts! Quando foi que tudo isso aconteceu? Próxima parada: Paris NY, Londres. Se Deus quiser.

Em 2010 eu comprei muita roupa, também. E gastei muito dinheiro. Tem coisa mais gostosa do que isso? Meu guarda-roupa tá cada dia... pior. É, nunca será o bastante. Enfim.

Algumas coisas ruins também aconteceram, claro. Mas vou tentar levar tudo como um aprendizado. Sustos com saúde, brigas e porradas, vexames... Nhé, coisas que nem valem ser lembradas para não estragar.

Agora acabou. Faltam, sei lá, 8 dias para terminar e eu só posso esperar que 2011 seja ainda melhor. Bem, ele vai começar bem, né? Meia noite rola a estreia de What The Hell, música nova da Avril e, sim, essas coisas me deixam mais feliz do que ganhar roupa. Avril Lavigne <3, vocês já sabem, né? Rs

Alguns planos para o ano que vem?
- morar sozinho
- viajar mais
- me valorizar.

O resto... Tá bem, obrigado.

7 comentários:

Larissa Barbosa disse...

É Caio, o ano de 2010 foi uma ano relativamente bom para todo mundo, e principalmente pra mim, Me realizei muito, Mas olhando para tras nao consegu nem metade das coisas que consegui, ao longo do que você consegiu. Mas ai, tem 2011 todo pela frente pra conseguirmos novamente,
Parabéns você tem o empregos dos seus sonhos, não só por ser na Abril, mas também porque voce o ama, Coisas que eu gostaria e muito ter isso auqi na minha vida.
mas enfim, parabéns e continue fazendo a aalegria aqui an internet, e que tal tocar numa balada aqui em manaus :D

Anônimo disse...

Garoto prendaduuuuu. Parabéns :)

Bee ϟ disse...

" A foto do meu crachá é incrível; eu tô quase chorando."

HAHAHAHA ! parabéns pelo ano de conquistas lindas :)
FELIZ ANO NOVOOOO

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Anônimo disse...

heey garoto..eu vi teus blogs..e consegui achar um fotolog teu..
eu consegui ver o quanto tu mudou, nao soh fisicamente..como mentalmente..vi que tu eh um cara apaixonado..por tudo..por amigos..polo que faz..
mesmo nao te conhecendo pessoalmente..conhecendo soh por blogs, fotolog..twitter..
sinto um orgulho de ti..
nem sei se tu vai ver isso aki...
continue do jeito que eh Caio..tu eh especial garoto..beeeijo

@romullo disse...

*Morar sozinho era parte dos meus planos de 2010 ¬¬.

Caio, tipo... posso ter inveja de você?

Só faltou vc dizer que também conheceu o grande amor da sua vida que aí sim, eu viajaria 2000 km só pra te bater, por pura inveja.... Feliz 2011!

Thiago Alves disse...

Que este ano de 2011 seja duplamente incrível como foi seu ano de 2010, e meu caro se vocë continuar escrevendo dessa forma eu vou acabar pedindo você em casamento. Um abraço enorme do Nordeste!