17 de jun. de 2010

sonhos

Era a hora de dormir. A hora mais gostosa. Dormir envolve toda uma ação metódica do ser humano. Colocar a roupa mais confortável. Colocar o par de meias. Tirar a roupa de baixo. Deitar na cama. Se cobrir com uma coberta cheirosa e macia. Rebolar até achar o 'seu lugar' no colchão. Virar de lado. Sentir o travesseiro afundar. Fechar os olhos e pensar.

É engraádo. Eu sempre me peguei pensando sobre isto: porque pensamos se devemos dormir? Parece que é a hora que o cérebro vai desligar, então ele precisa armazenar todas as coisas em um cantinho para puxar no outro dia, ao voltar a funcionar. Pensar. Uma amiga dizia que as três últimas coisas que pensamos antes de dormir são as coisas que mais importaram em nosso dia - ou que ficaram mais resolvida.

Eu tenho pensado muito no trabalho, no amor, na família e nas compras. São quatro, mas acho que a última não é táo importante para o futuro da minha vida. Ou é. Comprar faz de mim o Caio, é uma qualidade-defeito, mas faz de mim quem eu sou de verdade. Não adianta fingir: na hora de dormir, tudo o que te importa vem à tona.

E, finalmente, dormir. Dormir e sonhar. Sonhar para, no outro dia, não lembrar. Como o cérebro desligou, acredito que ele não leve os pensamentos para a caixinha do outro dia. Sonhar. É nos sonhos que eu sou quem eu sempre quis ser. É lá que eu tenho tudo o que quero. É lá que eu me cerco de quem eu gosto.

São só sonhos. No outro dia eu acordo, o cérebro liga, a imaginação desliga. E eu vivo. Simplesmente vivo. Pensando no que vou pensar antes de dormir, no que vou sonhar e não lembrar. No que vou viver e esquecer.

Agora vou dormir. E acredite. Eu faço exatamente o que eu disse antes de fechar os olhos. Todo santo dia. Desde que eu nasci. E eu não me arrependo.

6 comentários:

Mau disse...

Bunitinho. Como vc, fofo! Boa noite! Durma bem! =D

PS (Corrige "É Engraçado", no segundo parágrafo. Pode apagar essa parte antes de publicar, rsrs)

ЯĄFΔ€Ł๋ zXDoiDinNnXz disse...

@rafapinheiru , Muito legal alem de se vester e nos ensinar a se vestir bem ainda escreve bem, :D

Carlos Henrique Moura disse...

Sonhar, mais que uma ação inconsciente, uma arte particular. Vida, dom de viver e ato de transpassar o sonho em arte palpável.

Speciali disse...

Eu faço exatamente a mesma rotina antes de dormir. Não sei se isso faz de mim um louco metódico, mas é um ritual que eu prezo muito antes de deitar. E na hora que eu deito, tem dias que vem um tsunami de coisas na minha cabeça que eu nem sei se vou lembrar no dia seguinte. É assim, o nosso cerebro sempre nos pregando certas peças!
Bons sonhos!! =)

Fernanda Zanol. disse...

Nossa, eu tbm faço tudo isso. E as vezes penso tanto que demoro um século pra dormir, mas tudo bem. Faz parte de nós né.

bjao!

paulaQ disse...

Dormir requer pensar, e reflexão.

só preciso de controle nisso haha
tu escreve beeem
=*