20 de jun de 2010

O amor

Amor é fogo que arde sem se ver, é feria que dói e não se sente. Isto, todo mundo já ouviu uma vez na vida. Defina o amor. Defina pra mim. Ninguém sabe, porque ninguém consegue entender tal sentimento. O amor, antes de ser gostoso, é dolorido. É uma dor cortante no meio do peito em um dia ensolarado de inverno, que deveria ser delicioso, mas acaba tenebroso por causa do amor. É uma dor que amolece as pernas e que dá dor no estômago. É uma dor que poucos suportam, por isso muitos perdem o amor. O amor não é para os fracos.

Depois da dor, do sofrimento, da infelicidade, dizem, vem um dia ensolarado qualquer, mais um como os outros, que traz pro sentimento uma alegria infinita, um desejo de abraçar o mundo, um desejo de carinho, um momento de explicaçao. Dizem que a parte boa do amor demora a chegar, mas ela não gera arrependimento nenhum.

Demorei a amar. Deixei o meu corpo se iludir com poucas promessas e com outréns. Li nos livros sobre o amor e achava, a cada dia, que descobria um novo sentimento. Eu nunca descobri o amor, nunca o entendi. Hoje eu acordei amando. Acordei com vontade de dar flores, de cozinhar, de olhar na cara da pessoa, segurar devagar e dar um beijo daqueles que faz o coração palpitar. Acordei com vontade de gritar pro mundo que meu amor é o maior de todos, que eu quero casar. Acordei com vontade de chorar, mas, além de tudo, com uma vontade filha da puta de amar.

10 comentários:

Letícia Gomes disse...

Nooooossa *_*
Adorei,impossível ñ gostar. Por enquanto eu tô na parte que descubro a cada dia um sentimento, mas um dia o amor chega e eu escrevo um post bonito assim =)

Igor disse...

Lindo! adorei! ;)

andre disse...

Tem como não gostar de amar? Ou de demonstrar o amor que voce sente por alguem? Amor, amar, ser amado, tudo isso é parte de um sentimento nobre, inexplicável. Não da pra definir o amor. Ele simplesmente te faz amar.
Perdi a conta de quantas vezes acordei assim. É o melhor sentimento!
A maneira como voce expoe isso é perfeita. Parabens! Muito amor pra voce,Caio :)

Anônimo disse...

muito romântico Caio, desse jeito eu me apaixono!
-Ludimila

Mila disse...

como se resolve essa vontade ? :/

andre disse...

como se resolve essa vontade ? :/ [2]

Lena disse...

AH, meu querido! É tudo isso mesmo, Cain :)
Dói pra caramba, mas vale à pena.
Leva-se muito tempo para perceber o verdadeiro amor, é preciso ter cuidado por que amor que é amor tudo suporta, por que ama.

E não há muita explicação para o sentimento mais bonito do universo.
É doar-se sem fazer muita birra!

Beijocas e case, ame!

andre disse...

Li denovo esse post e me veio akela musica: "what is love? Baby dont hurt me...dont hurt me...no more"

Marina disse...

"Amor não é para os fracos
concordo!
é uma coisa árdua, mas que vale cada gota de suor!
Adorei!

Carol Rodrigues disse...

que texto maravilhoso...
fiquei sem palavras