4 de mar. de 2010

emoção, pra dar aquela variada

a vida anda, cansa, canta, dança. tudo sem parar. é clichê, mas é real. quem não acredita, pensa. então a vida também pensa. a vida é a gente, é claro, e é a gente quem faz a nossa vida. tem o destino, essa coisa do universo que intervém, mas ele, acredito eu, é totalmente moldável, é só querermos.

a minha vida, em particular, andou mudando um tanto. em menos de, sei lá, quatro meses, eu terminei uma faculdade, escrevi um livro, pedi as contas do primeiro emprego, entrei em outro e virei egocêntrico. olha só, virei mesmo. não paro de falar de mim. é caio aqui, caio acolá.

ao mesmo tempo, dentro do coração, tá rolando aquela pitadinha de emoção que todo mundo gosta. comecei um grande desafio e, por incrível que pareça, comecei sozinho. e venho andando sozinho. não sou muito simpático, como alguns já sabem. na verdade, a questão não é a simpatia, mas sim aquela velha fobia maldita de conhecer pessoas. sim, eu tenho medo de conhecer pessoas. eu sou tímido, acima de tudo. bastante, acreditem.

e talvez seja por isto que, do nada, eu me senti alguém muito querido por uma pessoa. ela é loirinha, baixinha e fofinha, simpática, mais velha, inteligente, competente. uma das minhas melhores amigas. daquelas que te ligam as nove da noite pra perguntar 'e aí, meu rei, foi bem? comeu? sentou retinho? tá com dor de cabeça ainda? e a febre? vamos jantar, vai?'. e eu fui. é. eu tenho uma amiga.

por outro lado, nenhum convite pro café da tarde. é, fui esquecido. mas aqui estamos, firmes e fortes, tentando dar aquela voltinha na vida pra seguir em frente.

2010, disse alguém no meu ouvido, vai ser bom - se você fazer com que ele seja assim.

preciso ouvir mais.

6 comentários:

@laisaguedes disse...

Tudo bem que eu ando chorando por tudo, mas chorei com o que vc escreveu e se isso te faz bem, saiba q eu sou sua fã e que você eh mto querido por mim

Gabriel disse...

adorei o texto, mas não pude deixar de reparar num errinho ali no final:
"se você fazer com que ele seja assim."
fazer -> fizer
enfim, boa sorte no novo emprego e nos novos caminhos da sua vida! =D

Juan Alves disse...

Texto muito bom de ler, fui lendo e o "negócio" foi indo hehehe... Desafios só nos fazem crescer, mesmo com as dificuldades que não gostaríamos de encontrar.

Sucesso e porque não, sorte na nova empreitada :)

Bee disse...

pois saiba que aqui tem uma baixinha e moreninha que te ama.

Lena disse...

acredito do meu o meu caramelinho de 1m69cm me disse: 2010 será um ano de realizações, vc não precisará se esforçar muito, mas é preciso movimentar.

muita sorte Caio!
:*

Denise disse...

Gostei da sua sinceridade. Isso eh a sua forca :)