15 de mar. de 2009

O mundo

Em algum momento da minha vida, eu me iludi com relação ao mundo. Na verdade, eu me iludi com relação a mim mesmo. Criei a idéia de que todas as pessoas além de mim tinham o coração frio e insensível. Eu seria, então, a pessoa mais dócil, amável, querida e legal de se ter ao lado na face da Terra. Levei, infelizmente, essa imagem durante todo um bom tempo, que não sei se ainda continua.

O fato é que, olhando bem, eu desconfio que a minha idéia funciona, na real, ao contrário. O mundo até que tem um coração bem bom, eu sou quem fiquei frio. Deixei, de alguma forma, a vida me entristecer, o meu jeito se tornar outro, a minha essência ficar perdida na idéia de pessoa de alguém.

Hoje eu não sei quem sou. Não sei como agir com relação a vida e vou acabar apunhalando as pessoas que mais deveria gostar pelas costas. Quando meu mundo virou um só, eu perdi a base de tudo para alcançar e agradar o que eu queria, deixando de lado muitas coisas simples e queridas, que me davam tudo na vida, para dar atenção à outros focos. Perdi.

Se a minha vida fosse uma batalha, hoje eu acho que eu levantaria a bandeira branca. Sinto que eu não tenho mais força para nada, que perdi todo o brilho que alguma pessoa pode ter, que deixei de lado a bondade, a sinceridade e o orgulho pra me tornar algo que, bom, nem eu sei na verdade.

Questão é: dá pra mudar? Com 21 anos, a gente pode deixar de ser o vilão da novela das 21h e virar o mocinho? Tem remédio? Tem cura?

Queria poder ficar sozinho da vida por um longo mês. Só assim, quem sabe, eu aprendo o que a vida, de fato.

4 comentários:

Renato Medeiros disse...

CArale¨%$#@! !!!

Tu escreve MUIIIIIIIIIIIIITO... mas MUIITO BEM!

De face
;-)

Boa semana

francine costanti. disse...

o texto em ingl?ês é meu mesmo...rsrsrsr

Anônimo disse...

Rapaz, meu nome é Mariana e tenho acompanhado seu blog há algum tempo. Se quiser contato, depois te passo o endereço do meu blog. Só vim alertá-lo de que há um rapaz copiando seus textos. Acho isso uma putaria de uma sem-vergonhice. O endereço é:
http://miscellaneous1927.blogspot.com/

Cuidado.

Carolina Lordello disse...

Caio, você deveria perceber que é a pessoa mais foda do planeta. Que você alegra e ouve a todos, que você é fofo e atencioso, que você ajuda quem precisa e faz isso sempre com um sorriso na cara. Para de dizer que é frio e insensível, porque no fundo você sabe que isso não é verdade. Você é uma das pessoas mais fofas que eu conheço, e sabe que eu não lhe diria isso se não achasse realmente que é verdade. :)