15 de jan. de 2009

TWO FUCKING YEARS

Pára tudo que eu, sem querer, descobri que essa birosca tá fazendo dois anos de existência. Então eu vou fazer uma retrospectiva blogueira da minha vida bandida para vocês. Mentira, é pra mim mesmo, já que só eu me leio e sinto vergonha :D

- caiocaprioli.weblogger.com.br: 2001, tinha um layout preto com o meu nome escrito em um plugin para Photoshop que fazia efeito esfumaçado;
- bugman.blogger.com.br: 2002, blog com layout de bichinhos estranhos que eu pegava de um site. ficou um tempo no ar e o nome veio do apelido que um professor de inglês me deu no CNA;
- metrolox.blogger.com.br: o nome é por causa de uma fonte legal, foi onde eu comecei a gostar de blogar;
- nizynha.com/metrolox: 2004, primeiro hostee, que veio da eterna mãe nizynha e foi recomendado pela gêh, que não sei se está viva mais. o primeiro layout era um cachorro e uma arma, era lindo de morrer. nasceu o orkut;
- wrong-place.com: 2004, primeiro domínio, melhor blog ever, vários layouts, fama, sucesso, convites, pessoas, carol;
- strange-girl.com/devaneios - host da carol, acho que era este nome.
- filtrosolar.org: 2005-2006, a amy que sugeriu, eu gostei da idéia e comprei. durou pouco tempo, tava numa fase non-legal da vida;
- cinqcontreun.blogspot.com: 2007. este aqui.
- iboy.blig.ig.com.br: o iboy, sugerido pela aline e pela thais, que as menininhas adoram ler (?);
- bookmarks.blig.ig.com.br: dado por Lucasof, hoje todo mundo escreve sobre livros, menos eu.
- metablog.blig.ig.com.br: dado pela Marcela, a chefa, onde falo de blogs.
- desmodando.com.br: blog com Lucasof, onde falamos de moda. Quando temos vontade, é clar.

Claro que no meio de tudo isso existiram outros zilhões de blogs. Por exemplo, fui fazer as contas e lembro que passei por 5 hosts diferentes até hoje. Mas eu só lembro o nome do da Ny. Os outros ou duraram pouco tempo, ou minha memória, que é fraca, não lembra.

Meu melhor layout? Um cor de rosa e roxo, com a Avril Lavigne, que ficou no começo de 2005 no Wrong-Place. Lembro que eu fiz o layout quando eu soube que me trocaram de classe na ETE, eu fiquei fodido de raiva, escrevi um texto gigante AND, tchanam, me voltaram pro 3ºE. Eu nem aprontei lá, não =P

Meu pior layout? O da abelinha do filtrosolar.org. Ou do Green Day - tipo, eu nem gosto de Green Day - pra algum blog que não lembro o nome. Tem também o do GTA e o do Counter Strike que eu fiz pro blog que tinha com Xoxota e Foltram, mas eu também não lembro o nome. Vidinha vazia, hein?

Melhor momento - indicação ao TheBobs em 2004 por melhor Blog Inovação em 2004. Eu nem fiquei sabendo que havia sido indicado, até que o Outlook piscou um e-mail de um estranho me falando que adorou meu blog. Entrei e vi que fiquei em terceiro lugar, sem saber da votação nem nada. Ganhei fama e só, hahaha.

Melhor plataforma - hoje, o Wordpress. Antes, o Blogger.com

Pior plataforma - o Movable Type na primeira instalação. Jesus, como eu fiquei com raiva daquilo e como me consumiu madrugadas em claro para eu aprender a codificar, a fazer CSS, a fazer página pra Deus e mundo lá dentro.

Melhor amigo blogueiro - Carol, que também já teve milhões de blogs, com certeza. Conheci em 2004 pelo Bagulhetis (AHHAHAHAHAHAUASHU) e depois acabei sendo até hostee dela. LEMBREI DE MAIS UM: devaneios.

Coisa mais difícil ever - o layout na horizontal em pixel e o flash que inventei de montar uma vez pra uma splash do wrong-place. Fiz até um curso pra conseguir. Tá, mentira. Mas a casinha era liiinda.

O que eu consegui com os blogs? - Dinheiro, fama, sexo e drogas. Mentira, nunca consegui nada. Só diversão a valer. Além do emprego no iG, que eu acredito que foi por causa do layout lindo o nenê do Filtrosolar.

Layout mais difícil? Do Desmodando, no Wordpress. Demorei muito tempo pra conseguir separar o código fonte em pedaços. O HTML foi complicado. Em questão de montagem no Photoshop, acredito que o mais difícil foi o em pixel e lateral, que eu tive que fazer caixinhas e conseguir encaixar texto nelas.

E agora? Bora pra fazer mais alguns anos de blogs, que essa vida é feliz, mas solitária. E o layout novo? Durou 5 minutos pra criar AND montar no Dreamweaver e eu achei uma coisa fofa de meu Deus. O azul saiu do nada e a imagem da rosa fui eu quem fiz em pintura à óleo. Mentira, o Getty Images que me proporcionou.

Um beijo e tchau, pq tenho que blogar :D

3 comentários:

Mariana Guerra disse...

Oi, Caio!
Quanto tempo não entro aqui!!

Eu tenho duas surpresas te esperando no meu blog :D

Beijos

Mariana Guerra disse...

PS.: adorei o template!

Carolina Lordello disse...

Com esse post me deu até vontade de criar um novo blog! É, acho que eu vou, depois te conto, uihaiuaha. ;) Mas você errou, poxa, meu domínio era www.deadly-wish.com, rs. De qualquer jeito, tenho de dizer que esse mundo só valeu a pena por ter me levado a você. Quanto tempo? Pelo menos 6 anos já, entre vai e volta, haha. TE AMO!